O ex-presidente da República Jair Bolsonaro fez um discurso de improviso na sede do Partido Liberal nesta quinta-feira (30/03), pouco depois de desembarcar no Brasil. Bolsonaro deu o tom da oposição de agora em diante e deixou claro que Lula da Silva (PT) não terá facilidade para governar.
Diante de aliados e apoiadores mais próximos, o ex-presidente, que retorna ao Brasil após 89 dias nos Estados Unidos, destacou que “esse pessoal que, por ora e por pouco tempo, está no poder não vai fazer o que quer da nossa nação”.
“Três meses afastado, mas deu para ter uma visão melhor do nosso país lá de fora”, disse o ex-presidente. “Eu lembro, lá atrás, que, quando alguém criticava o parlamento, o Ulisses Guimarães dizia: ‘espere o próximo’. Desta vez, o próximo melhorou, e muito”, disse ainda Bolsonaro.
Para ele, “o parlamento está nos orgulhando com suas medidas, pela forma de se comportar e de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito”. “Nós somos praticamente 20% [referindo-se ao PL], além de vários outros colegas nossos, que estão em outros partidos. Nós somos a maioria dentro do Congresso e nós queremos o melhor para o nosso país. Hoje em dia, a bola está com vocês [parlamentares] e tenho certeza que vocês conduzirão o Brasil para um porto seguro”.
Após o discurso, o ex-presidente compartilhou um café da manhã, com aproximadamente 30 deputados e senadores.