Está encerrado o 2º turno do processo de filiações partidárias para candidatos a vereador. Agora, as atenções se voltam para a formação das chapas majoritárias, com foco na vaga de vice. E na conquista dos votos no corpo-a-corpo, consolidando as lideranças comunitárias.
Jânio x Cláudia
Em Porto Seguro, o prefeito Jânio Natal (PL), pré-candidato à reeleição, deu goleada na deputada e prefeiturável Cláudia Oliveira (PSD), candidata do governador Jerônimo (PT).
Jânio filiou os nomes mais competitivos, formando chapas fortes nos partidos. Um exército de quase 200 candidatos a vereador, fora os que estão em partidos fora do time, mas que pedem voto para ele. A exemplo de alguns candidatos a vereador pela Federação PT, PCdoB e PV.
Já o time de Cláudia vem reduzido. Foi preciso completar as chapas de vereadores com candidatos inexpressivos deslocados dos partidos menores. Serão escadinhas de poucos degraus.
Um detalhe curioso, o vereador Van Van ficou isolado no Avante, dando indícios de que pode ser sacado para ser vice. De quem é que é o mistério.
Convenções
O jogo agora vai para o 3º turno que será disputado nas convenções eleitorais entre 20 de julho e 5 de agosto. Só depois das convenções teremos a definição das chapas majoritárias e a confirmação das chapas de candidato a vereador.