Cidade

Porto Seguro tem mais de 2.400 voos programados para o verão

O aeroporto de Porto Seguro terá um total de 2.404 voos entre dezembro até o Carnaval, sendo 321 extras. Os números são da concessionária Sinart, divulgados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A estimativa é mais de 658 mil passageiros no período. Um crescimento de 3% em relação ao ano passado.

As aeronaves partirão e chegarão das principais capitais do país, como Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Salvador/BA, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. E também de outros importantes polos emissores.

A Azul anunciou em agosto que, entre dezembro e o final de janeiro de 2024, terá mais 24 operações semanais partindo de 15 cidades, com cerca de 50 mil assentos disponíveis. Assim, Porto Seguro terá conexão direta com Araçatuba/SP, Bauru/SP, Belo Horizonte/MG, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Joinville/SC, Londrina/PR, Presidente Prudente/SP, Ribeirão Preto/SP, São José do Rio Preto/SP, São Paulo, Sinop/MT, Uberaba/MG e Uberlândia/MG.

A Gol e a Aerolíneas Argentinas programaram a retomada de voos ligando Porto Seguro a Buenos Aires. De acordo com a Gol, os novos voos regulares partindo do Aeroporto de Ezeiza começam a partir de 15/12. Já a empresa argentina comunicou que a rota será reinaugurada em abril de 2024, após cinco anos de ausência. As Aerolíneas pretendem começar com um voo semanal que passará a dois por semana em julho.

Limitação

Os números divulgados para o Verão dão uma média aproximada de 200 voos semanais. Abaixo do limite de 213 voos semanais estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no final de agosto/23. A medida cautelar foi tornada pública através da Portaria nº 12.228/2023.

A justificativa foram irregularidades identificadas pela fiscalização da agência. Entre elas, “não conformidades operacionais envolvendo questões como o Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc); o gerenciamento de fauna no entorno aeroportuário e a área de segurança da pista”. Todas contidas no Compromisso de Ações Corretivas (CAC) do processo de Certificação Operacional do aeródromo.

A ANAC deu prazo de 120 dias para que a Sinart, administradora resolva os problemas, “sem prejuízo da adoção de novas medidas caso se entendam necessárias”. Sob pena de nova redução de 5% nos limites de frequência estabelecidos. “Uma vez que a operadora comprove que as não conformidades encontradas foram solucionadas, as operações do aeródromo poderão retomar seu ritmo regular”.

Related posts
CidadePolitica

PORTO SEGURO: JÂNIO NATAL OBTÉM MAIORIA NO TRE E ESTÁ LIBERADO PARA REELEIÇÃO

Na tarde desta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) formou maioria a favor da…
Read more
Cidade

Cine Porto lança 1º Projeto Escola no Cinema e já deu início ao agendamento de turmas

A contribuição do Cinema na Educação é inquestionável. Desde os relatos históricos e…
Read more
Cidade

“Operação Derrocada” esquema dentro da secretaria de meio ambiente leva oito pessoas para cadeia em Porto Seguro

Oito pessoas envolvidas em esquema de comercialização de licenças ambientais, via pagamento de…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.