O professor belmontense, Moises Sant’Ana, foi convidado pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Patrimônio Histórico de Porto Seguro, para representar o Instituto Sociocultural Brasil Chama África no Comitê para Regulamentação e Implementação das Diretrizes, Currículo, Ementas e subsídios Didático-Pedagógicos para o Ensino do componente de Diversidade Afrodescendente e Indígena – DADI
Com um vasto currículo educacional e experiências nacionais e internacionais, o professor que atualmente é docente da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes – FNSL, tem ganhado destaque na área de educação da região, e acumula parcerias com órgãos governamentais e não governamentais do mesmo seguimento.
Moises que é Especialista em Educação e Inteculturalidade e que já presidiu a Comissão de Políticas Afirmativas – CPAF, da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, tem agora a missão de compor a equipe que pensará e produzirá as diretrizes do Componente de Diversidade Afrodescendente e Indígena – DADI, obrigatória em toda educação básica Portosegurense.
Membro Diretor do Instituto Sociocultural Brasil Chama África, o professor recebeu a indicação de seus pares no Instituto para ser titular da pasta e comentou que recebeu o convite com muita alegria.
“É com muita honra e alegria que recebo o convite para compor este comitê. Esse convite é fruto de muito trabalho e dedicação na Área de Ensino e Relações Etnicorraciais e Interculturalidade aos quais tenho me dedicado bastante nos últimos tempos”, comentou o professor.
“Espero poder fazer o máximo que eu puder para colaborar com meus companheiros e termos sucesso nesse novo projeto por um educação igualitária, de qualidade e antirracista”, finalizou ele.
Na carta recebida pelo professor, a Secretaria de Educação afirma que o convite se dá pela formação educacional e os trabalhos já desenvolvidos anteriormente por ele e que será uma honra tê-lo na equipe.