A visita da poeta, ativista e agitadora cultural Maria Glória ao município de Porto Seguro foi um verdadeiro marco para a cidade. Recebida em diversos pontos turísticos, Maria Glória foi presenteada com cocares e acessórios indígenas, simbolizando a rica cultura local e reforçando a importância da preservação das tradições.
Além disso, Maria Glória também esteve presente em outras localidades da cidade, como na cidade histórica, onde pôde apreciar a arquitetura colonial e a história da cidade. Também visitou a Escola do Gari, onde teve a oportunidade de conversar com os funcionários e alunos e destacou a importância do projeto para a cidade.
Mas uma das visitas mais significativas foi à aldeia Mirapé, onde Maria Glória pôde conhecer de perto a cultura indígena e se conectar com a sabedoria ancestral. Foi um momento de aprendizado e troca de experiências, que enriqueceu a todos os presentes.
A visita de Maria Glória Santos também foi marcada por uma audiência pública com a Superintendência de Cultura de Porto Seguro e Cristiane Rabelo, coordenadora da Delegacia Regional IPHAN. Nesse momento de diálogo, discutiram-se questões relacionadas à preservação do patrimônio cultural da cidade e ao fortalecimento da cultura local.