A 6ª e última rodada da primeira faze do Intermunicipal 2023, começou com um grande susto para a Seleção de Porto Seguro durante partida neste domingo 03/09, no Estádio Agnaldo Bento. Já fora da disputa, apenas cumprindo tabela, a Seleção de Mascote fez 1 a 0 na Seleção da Terra Mãe do Brasil logo aos 3 minutos e 35 segundos com Magal camisa 11.
Mesmo com o placar desfavorável, a torcida de Porto Seguro não se intimidou e seguiu empurrando o time. Melhor em campo, os selecionados da Terra Mãe do Brasil partiu para cima de mascote e conseguiu o empate aos 28 minutos e 30 segundos em uma belíssima cobrança de falta de Kaká camisa 9, sacramentando o empate por 1 X 1 na primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe de Porto Seguro partiu de vez em busca da vitória e após uma roubada de bola, Joilson camisa 21, virou o placar para 2 a 1 aos 11 minutos e 5 segundos do segundo tempo. Atordoada com a virada, a Seleção de Mascote não conseguiu segura o ataque arrasador de Porto Seguro que, aos 12 minutos e 44 segundo fez 3 a 1 com Teteu camisa 7.
Pressionada, a Seleção de Mascote comete erro na cobrança de ‘tiro de meta’ e após troca de passe, Joilson faz seu segundo gol aos 18 minutos e 23 segundos, ampliando o placar para 4 a 1. O 12º jogador de Porto Seguro, a torcida, pediu mais um gol e foi atendida, 42 minutos e 36 segundos quando, após cobrança de escanteio, Meré camisa 20 fechou o placar, Porto Seguro 5 a 1.
No próximo domingo 10/09, a Seleção de Porto Seguro inicia a 2ª fase da competição, o famoso ‘Mata Mata’ contra a Seleção de Prado em partida na casa do adversário. Já no domingo 17/09, Porto Seguro decide a classificação em casa, no Estádio Municipal Agnaldo Bento.