A segunda noite do São João de Porto Seguro, na sexta-0feira (17), atraiu uma multidão ao circuito da Passarela da Cultura, repetindo o sucesso da abertura, ocorrida na noite anterior. A grande atração foi o do forrozeiro Adelmário Coelho, que animou o público com seu repertório de músicas típicas da cultura nordestina. A programação da sexta-feira também teve s da Cintura Fina, Daniel Vieira e Kaio Oliveira.

O São João na Passarela da Cultura prossegue neste sábado (18), a partir das 19h, tendo como atração principal o cantor Tayrone, o rei da sofrência, que deve levar ao palco seus maiores sucessos. A noite tem também s da banda Pancadinha, Gui de Paula e Trio Clandestino.

EVENTO MOVIMENTA ECONOMIA – Ao mesmo tempo em que o público se diverte nos s, também lota hotéis, pousadas, restaurantes e barracas de praia, movimentando o comércio de maneira geral. Com isso, a previsão da prefeitura é que o São João deve injetar cerca de R$ 160 milhões na economia da cidade.

Proprietários de restaurantes, além dos cerca de 220 barraqueiros, 184 ambulantes e as 60 famílias dos boxes de comidas e bebidas típicas, estão felizes com as vendas. Eles confirmam que o movimento está muito bom, após dois anos sem festas devido à pandemia.

“Estou vendendo muito, repondo mercadorias a todo instante, e meus vizinhos também”, comemora Roberto Antunes, da Barraca do Russo. Outro que já está no lucro em apenas dois dias de festa é Nélio do Isopor. “Já saí do vermelho”, conta o ambulante.

“Nosso São João está sendo um dos melhores do Nordeste”, afirma, satisfeito, o prefeito Jânio Natal.

CONFIRA O CALENDÁRIO – Depois das atrações deste sábado, os s na Passarela da Cultura retornam na terça-feira (21), quando sobem ao palco Tierry, Murilo Huff, Netinho do Forró e Cavaleiros do Forró.

Na quarta-feira (22), as atrações são Lennon Bahia, Vitor Fernandes, Bruno e Marrone e Colher de Pau. A festa prossegue na quinta-feira (23), com Saia Rodada, Cacimba Barrenta, Deivinson Ferraz e Rastapé. Na sexta-feira (24), se apresentam Amado Batista, Herika Paes, Edinho Caraíva e Cris Cheirosa.

Marcos & Belutti, Trio Virgulino, Fabiano Araújo e Marcos Val fazem os s da noite de encerramento do circuito da Passarela da Cultura, no sábado (25).

MAIS S NA TARIFA E NO BAIANÃO – O São João de Porto Seguro continua no dia 29 de junho, desta vez no circuito da Tarifa dos Pescadores, com s de Sinho Ferrary, Denaldo Sanfoneiro, Gui de Paula e Canindé.

No Baianão, serão duas noites de São João. No dia 1º de julho, se apresentam Thiago Aquino, Nadson Ferinha e Paulinho Alcântara. Já no dia 2 de julho, sobem ao palco Edson Gomes, É o Índio e Papazoni.