A cidade de Porto Seguro vai ser sede do Governo Federal por um dia, por ocasião da data que marca a chegada dos portugueses ao Brasil, em 22 de abril, quando o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro se fará presente e despachará do município como Capital Federal simbólica do país.

 

 

 

A notícia foi confirmada pelo ministro da Cidadania, João Roma, em conversa com o deado federal, Eduardo Bolsonaro – filho do presidente da República. A celebração contará também com a celebração da 1ª Missa, tradicionalmente realizada na mesma data.

 

 

A Prefeitura de Porto Seguro prepara uma grande festa para este momento, o primeiro sem limite de público no período pós pandemia. A administração municipal promete divulgar a programação com antecedência para que moradores e turistas se organizem para as comemorações.

 

 

“Esse será um momento único da história política de nossa cidade. Eu sempre defendi marcar essa data com a transferência da sede do Governo Federal para nossa cidade como simbolismo e reverência ao lugar onde tudo começou. Porto Seguro é a Terra Mãe do Brasil e merece essa celebração”, afirmou o prefeito da cidade, Jânio Natal.

 

 

De acordo com Jânio, uma programação cultural está sendo preparada pelo setor de eventos do município e com a supervisão da Superintendência de Cultura. “Além disso, é uma honra receber em nossa cidade a autoridade máxima do Brasil em um momento de celebração. Tenho certeza que muita gente fará parte da festa de aniversário do nosso país”.

 

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem atraído um grande número de simpatizantes por onde passa e, em Porto Seguro, a expectativa de público é grande, somada aos festejos da celebração que devem ser sem limite de público.